Todos os dias nos é dado uma nova porção de graça. Abundantemente graça.
Acordei com esse pensamento, e enquanto refletia, fui inundada por um sentimento de gratidão; pelo o que tenho e por tudo o que me proporcionou chegar até aqui.
Abundantemente graça.
Levantei, preparei o café da manhã, montei a mesa. Oramos.
Silenciosamente, eu saboreava o meu café com leite. Durante uma golada e outra, alguém me chama do banheiro: "– Mamãe, terminei!"
Um pensamento um tanto egoísta me sobreveio. Respirei fundo. Novamente, aquela vozinha me despertava para o ordinário. Dessa vez, um pouco mais eufórica, pra não dizer estridente: "— Mamãããe, terminei!!!"
— Angélica, não precisa gritar. Se você já terminou, tenha só um pouquinho de paciência, estou indo. Eu ouvi, e pode ter certeza, eu irei.
Me levantei da cadeira esboçando essa frase: "Ok. Tudo bem. Abundantemente graça." Ponderei.
Então me lembrei das vezes em que aquela mesma vozinha me tirou da zona de conforto (inclusive, enquanto eu escrevia esse texto). Em diversos momentos e ocasiões, a voz daquela pessoinha me conduziu ao ordinário, ao "o dever me chama". No ápice dos meus próprios anseios, lembro que existem pessoas dependentes de mim; lembro que sou necessária, porém, falha.
Se você é mãe, eu tenho certeza que sabe bem do que estou falando.
Abundantemente graça.
Já parou pra calcular quantas vezes somos interrompidas durante o nosso dia a dia, para atender ao chamado de um filho? Eu não faço ideia da quantidade, mas sei que são inúmeras. E quantas vezes, durante o corre corre do dia, desejamos ter aqueles cinco minutinhos, só pra dar uma respirada à sós?
Parece que o chama daqui e o chama de lá, não nos permite nem raciocinar direito, quem dirá "respirar à sós".
No entanto, abundantemente graça.
Claro, bem sabemos que existem dias e dias; dias em que a rotina parece flutuar de tão leve, e dias em que uma espessa neblina não dá trégua.
Ahhh, o que seria da vida ordinária sem a graça de Deus, onde o servir está bem a frente dos nossos interesses egoístas?
Acontece que Deus sempre soube da nossa necessidade urgente do seu favor imerecido. E por esta razão, todos os dias, nos envolve com a sua graça.
Abundantemente graça.
Quão maravilhoso é acordar com a sensação de que não estamos sozinhas, e que apesar de todos os infortúnios que possamos enfrentar rotineiramente, Ele está conosco. Ele sabe. Ele entende. Ele nos encoraja a seguir na linha do propósito.
O propósito?
Servir com amor.
Parafraseando Mateus 22:37, amar e amar; o nosso próximo como a nós mesmos, e a Deus, sobre todas as coisas.
Quando este princípio está bem estabelecido e inculcado em nossos corações, servir, se torna leve.
Mesmo sabendo que todos os dias erraremos, e feio. É a graça, abundantemente graça, que nos acalenta e reconduz ao caminho do propósito.
Que alegria é servir!
Esse texto caiu perfeitamente hoje, e vários outros dias que pensei a respeito. E tenho certeza que precisarei lê-lo em breve novamente. Nosso egoísmo e pecados as vezes nos impede de ver a graça de Deus em servir e se doar.
Deus nos entrega as porções de graça necessárias a cada dia, obrigada por esse texto e me fazer refletir nisso hoje.
Que alegria é servir!! Que alegria contar com abundantemente graça!
Glória a Jesus pela sua vida Bruna!
Que Deus continue te usando e que cada vez mais essa verdade floresça no coração das mães!!!