top of page
Writer's pictureBRUNA DIAS

Graça Triplicada


Eu esperava poder escrever esse texto, quando a casa estivesse silenciosa, mas não é o que estou tendo no final da tarde, de uma segunda-feira nublada de abril. O filho mais novo grita, chora e esperneia, enquanto tenta morder a filha mais velha. Você não leu errado, isso mesmo, morder. Tudo novidade para ele. "Ah, é os dentes!" Exatamente.


Nos desvencilharmos de mordidas inesperadas é a sensação do momento aqui em casa, e claro, repetir 368 vezes que não se deve morder as pessoas. Ora, ora, essa é a arte do educar. Repetir até cansar, ops, me lembrei que já estou cansada de me sentir cansada. Seria cômico se não fosse trágico.


E mãe cansa? Cansaço é nome e sobrenome.

Me desculpem, caí num devaneio, voltemos ao cerne da escrita.


Ahhh, bem lembrado, é o cansaço!

E ele veio bem acompanhado nas últimas semanas; num misto de emoções afloradas e enjôos intensos.

(Releia a frase e você descobrirá o motivo da "graça triplicada").


Siiiiim, estou grávida!


Ai, meu Deus, alguém me belisca? Ainda não estou acreditando.


Fui agraciada mais uma vez, e o que me espera daqui pra frente, sem dúvida alguma, é mais barulho pela casa, óbvio. No entanto, para além da "bagunça nossa de cada dia", existem bênçãos incalculáveis. E a graça que superabundou o pecado, continuará me cercando, dia após dia.


Estive pensando na grandiosidade da missão de ser mãe, e não vou negar que senti medo. Afinal, o meu filho caçula tem apenas 1 ano e 5 meses. Alguns vão dizer que ele ainda é muito pequeno para a chegada de um terceiro filho, já outros, dirão que é melhor assim, pois os perrengues dessa fase já seguem num pacote só.


Estive a mercê desses dois pensamentos, mas escolhi focar na grandiosidade da missão. Quando me dei de cara com o positivo, o primeiro pensamento que me ocorreu foi: "Senhor, o que tu queres me ensinar agora?".


A terceira gestação estava nos meus sonhos, mas não nos planos para 2024. Então, de imediato, Ele me fez recordar da promessa que recebi ainda em 2023. Assenti. Ele é o dono do tempo, e os planos dEle são melhores que os meus.


Desde então, tenho refletido nos ensinamentos adquiridos desde a minha primeira gestação; passei a ser menos egoísta. Entendi o que é o amor sacrificial, na prática. Na segunda gestação, aprendi o valor da espera, "sede pacientes na tribulação" (Romanos 12:12), depois de experimentar o dissabor da perda de um bebê tão desejado.


E agora? Saberei muito em breve. Mas a certeza é uma só: "Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver." (Salmos 23: 6 NVI).


O Senhor nos cerca com bondade em cada curva dos nossos dias, e não importa como esteja o clima, Ele continua sendo bom. No barulho da vida acontecendo entre quatro paredes, ou no silêncio repentino do cair da noite. Tudo é graça!


Nas descobertas do filho do meio de 1 ano e alguns meses, no desabrochar dos aprendizados da filha mais velha, ou no choro estridente às 3h15 da manhã de um pequeno ser humano recém nascido, a maravilhosa graça é perceptível. Afinal, em tudo eu vejo a Graça!


Muito prazer, eu sou mãe pela graça!

E que alegria é poder dizer: "mãe de três". Graça triplicada.

2 Comments


Guest
Apr 12

Graça, maravilhosa graça! 😁 😍

Filhos são herança do Senhor para nossas vidas,lendo esse post não teve como não me emocionar. Sim... somos mães agraciadas por Deus.Que Deus continue te abençoando e te inspirando.Porque Dele e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém. Romanos 11:36

Parabéns 🥳


Like
Guest
Apr 12
Replying to

Ahhh, amém. Que precioso ler essas palavras! 🥹🤍

Like
bottom of page